Rough Collie – Um cão chamado Lassie

Rough Collie

Com origem na Escócia o Rough Collie é uma raça de cães que se confunde com Lassie, a personagem da famosa série de TV com o mesmo nome. Conheça-a melhor neste artigo.

Curiosidades da raça Rough Collie

País de Origem: Inglaterra (norte) e Escócia

Aptidões especiais: Cão de pastoreio e animal de companhia.

Tamanho: A altura na espádua (ombro) é de 56-61 cm para os machos e 51-56 cm para as fêmeas.

Pelo: O pelo comprido é muito denso. Para os cães de exposição, uma característica desejável é uma “gola de rufos” bem definida. As cores são areia, preto-azulado e tricolor – normalmente preto com branco e castanho-amarelado.

Cuidados exigidos: Precisam de ser escovados cuidadosamente uma vez por semana. Nas áreas em que o pelo é mais espesso a escovagem deve chegar até à pele para evitar nós. Durante a muda do pelo, é necessário escovar e pentear diariamente.

O Rough Collie necessita de ser escovado uma vez por semana

Caráter e atitude

Estes cães alegres e muito inteligentes gostam de trabalhar. São sociáveis, hábeis, protetores e vigilantes, simpáticos e sensíveis. Ligam-se profundamente à sua família.

Treino

Esta raça aprende depressa. É mais bem treinado usando as entoações de voz para lhe mostrar agrado ou desagrado.

Atitudes sociais

A maior parte dos Collie dá-se bem com os outros animais de companhia, com os da sua espécie e com as crianças. Os amigos da família são recebidos com entusiasmo.

Exercício físico

Esta raça adapta-se muito bem a alterações nos seus exercícios de rotina, mas não é um cão para apartamento de cidade e três voltas ao quarteirão por dia.

O Collie precisa de correr e brincar sem trela. A maior parte gosta de brincar com uma bola e outras formas de retrieving. Podem competir com outros cães em atividades como provas de agility e obediência.

Durante a fase de crescimento é importante que as suas energias estejam disponíveis para a constituição de ossos, articulações e músculos saudáveis.

Vídeo com factos interessantes sobre o Rough Collie

Produtos para o Cão Rough Collie

Fotografia por Vino Li e Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *