Perguntas e Respostas sobre Acana e Orijen

Ração Acana / Orijen

As rações Acana e Orijen despertam com frequência várias dúvidas entre os donos de animais mais exigentes ao nível da alimentação. Por isso, se não sabe o que significa WholePrey este artigo é para si.

Descubra as nossas respostas a algumas das dúvidas mais comuns que os amantes dos animais de companhia nos colocam.

Conheça melhor as rações Acana e Orijen

1. Os alimentos Acana e Orijen têm níveis demasiado elevados de proteína?

Não, a Orijen e a Acana não são “demasiado ricas” em proteína. A verdade é simples: dietas ricas em proteínas são Biologicamente Adequadas™ para todas as raças e todas as idades, independentemente do nível de atividade.

Combinando o melhor das dietas naturais e a fisiologia anatómica dos cães e gatos, os alimentos com maior teor de proteínas e menos hidratos de carbono promovem assim uma saúde ótima para o seu companheiro. Simples não?

2. O que significa Biologicamente Adequado™?

A nossa filosofia Biologicamente Adequada™ é simples: espelhar a quantidade, frescura e a variedade de carnes que os cães e os gatos se desenvolveram para comer.

Isso significa ter um alimento rico em carne e limitado em hidratos de carbono.

Todas as dietas Acana e Orijen têm esta filosofia bem patente.

3. O que significa WholePrey™?

O WholePrey™ faz parte da nossa filosofia Biologicamente Adequada™ onde nos alimentos são incorporadas carnes diversas, órgãos e cartilagens em quantidades que representam uma dieta natural e eliminam a necessidade de uma longa lista de ingredientes sintéticos.

4. Os alimentos são grain-free?

Todos os produtos Acana e Orijen são grain-free. Com exceção da gama Acana Classics, que inclui apenas hidratos de carbono de baixo índice glicémico. Como por exemplo, a aveia.

5. Posso dar Acana ou Orijen ao meu cão/gato esterilizado?

Se o cão ou gato estiver com o peso normal, pode comer qualquer alimento Acana e Orijen. À exceção de Acana Heritage Sport & Agility, pois trata-se de um alimento específico para cães muito ativos ou que praticam agility.

A dosagem diária deve ser regulada sempre pelo parâmetro Normal ou “Menos Ativo” (ver imagem abaixo) e não pela do animal mais ativo.

Quadro de alimentação diária

Desta forma conseguimos garantir uma alimentação completa e plena sem qualquer ganho de peso. Se o cão ou gato tiver problemas de excesso de peso, recomendamos Orijen Fit & Trim para gato e Acana Heritage Light & Fit para cão.

Alimentação para cães sensíveis

6. Os alimentos Acana e Orijen são adequados para cães com alergias?

Definitivamente! Se o cão tem alguma alergia alimentar diagnosticada (por exemplo, ao frango), a nossa gama Acana Singles tem três alimentos monoproteicos que são perfeitos para cães com sensibilidades alimentares.

No entanto, não podemos deixar de sublinhar que, muitas vezes, as alergias alimentares são desenvolvidas exposição contínua a alimentos de menor qualidade. Desta forma, há muitos exemplos de cães ou gatos podem reagir negativamente a alimentos com um elevado nível de processamento das matérias-primas ou a alimentos que têm uma grande quantidade de químicos e conservantes. Mas, não aos alimentos Biologicamente Adequados e produzidos com ingredientes regionais frescos da Acana ou Orijen.

Produtos Acana

Acana para Cão
Acana para Gato

Produtos Orijen

Orijen para Cão
Orijen para Gato

Imagens por Picography / Negative Space
Artigo por New Global Pet – representante das marcas em Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *