Mastim Napolitano – do tamanho do seu coração

Cão de raça Mastim Napolitano

O Mastim Napolitano é, como o próprio nome indica, proveniente de Nápoles (Itália). É muito comum ser confundido com um Cane Corso, mas trata-se de uma raça distinta, apesar de existirem algumas semelhanças entre ambas. É um cão gigante! Capaz de pesar 70 kg e medir quase 80 cm até ao cachaço. Sisudo, atento e dócil – conheça-o melhor neste artigo.

Curiosidades da raça Mastim Napolitano

País de Origem: Itália

Aptidões especiais: Animal de companhia e cão de guarda.

Tamanho: A altura na espádua (ombro) é de 65 a 75 cm para os machos e 60 a 68 cm para as fêmeas.

Pelo: O pelo é curto e normalmente é de cor cinza com um tom azulado. Pode também ser cinzento, preto, castanho ou vermelho-raposa. As cores podem-se misturar. Aceita-se um pouco de branco no peito e nos pés.

Cuidados exigidos: Por altura da muda, o pelo deve ser removido com uma escova de borracha. Esta raça gosta de um local seco para dormir e sem correntes de ar.

Cão de raça Mastim Napolitano
Cão de raça Mastim Napolitano

Caráter e atitude

Os Mastim são cães dominadores, atentos, regulares e pacíficos. São corajosos e exigentes com eles próprios. Não é comum darem problemas por ladrar em excesso.

Treino

O Mastim é um cão grande e como tal requer um treino equilibrado. A abordagem deve ser consistente. Não vale a pena dar ordens repetidamente que ele não obedece. Não são cães para principiantes, mas é um exagero descrevê-los como difíceis na sua associação com outros.

Um dono calmo, com caraterísticas naturais de liderança, obterá os melhores resultados com esta raça. Faz parte da sua natureza proteger o dono e os seus bens (não será necessário recordá-lo).

Atitudes sociais

Esta raça pode por vezes tentar dominar outros cães, mas em relação às crianças são, normalmente carinhosos, desde que as crianças não os importunem. Se tiver tido contacto positivo com gatos e outros animais de companhia enquanto cachorro não deverá dar problemas nesta área. Contudo, é importante ressalvar a sua dimensão: gigante!

Exercício físico

Enquanto cachorro o exercício do Mastim Napolitano deve ser regular, mas não em excesso.

É um cão que não para, mesmo quando está cansado. Evite exercícios de força ou violentos e certifique-se que toda a energia está disponível para o desenvolvimento ósseo e muscular de forma saudável.

Em adulto deve continuar o exercício com regularidade. É uma necessidade desta raça.

Vídeo com factos interessantes sobre o Mastim Napolitano

https://www.youtube.com/watch?v=3Ie8LtY-vNU

Produtos para o Cão Mastim Napolitano

Ração Advance Maxi Chicken & Rice 14kg (Frango)

Osso com Nó

Luva de Massagem

Escova de Massagem

Robe de Banho

Toalhetes para Pelo

CleanAural – Limpeza auricular

Peitoral Premium

Trela Premium

Contentor Feedy

Colchão

Coleira Seresto

Fotografia por Troy Mckaskle e CowCopTim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *