Soluções para cães que comem rápido demais

Somos diversas vezes abordados por clientes com cães que comem rápido demais. E até nós próprios, já passamos por essa experiência com os nossos patudos.

Esta situação não significa que o cão está com fome ou que a ração não o alimenta suficientemente.

Trata-se de uma obsessão pela comida que o leva a devorar tudo até ao último grão de alimento. É mais frequente em situações que o cão partilha a casa com outros animais, o instinto canino leva-o a despachar a comida o mais rápido possível para assim, evitar partilha-la com mais alguém.

Se o seu patudo padece deste vício, experimente algumas das sugestões que damos aos nossos clientes.

 

Sugestões para cães que comem rápido

Opte por Comedouros Slow Feed
São comedouros concebidos especialmente para cães que tendem a comer exageradamente rápido. Estes comedouros incorporam uma secção com relevo no interior que evitam que o cão ingira a comida rapidamente. Permitindo uma refeição mais lenta e ao mesmo tempo com menos ansiedade.
Veja os comedouros Slow Feed que temos disponíveis

Comedouro para cães que comem rápido

Separe a refeição em partes iguais
Divida as porções de alimento por 2 ou 3 partes iguais e disponibilize-as em tempos equivalentes (manhã, tarde e noite). Uma menor concentração de alimento origina menos fome na hora da refeição diária, que neste caso passa de uma para duas ou três.

Alimente-o num local calmo
A ansiedade é uma das maiores razões para os cães que comem rápido demais. Coloque-lhe a ração num local e espaço calmo, com pouca agitação e barulho. Se possível sem pessoas e outros animais à volta.

Alimente os cães de forma separada
Se tiver mais do que um cão deve alimenta-los de forma separada. Se possível em espaços distintos ou afastados por alguns metros. Isto reduzirá a ansiedade e a pressa em esvaziar o comedouro.

Ofereça-lhe brinquedos inteligentes
Dê-lhe um brinquedo para passar o tempo e aliviar o stress. Alguns, incluem brincadeiras que soltam pequenos pedaços de ração.
Ver brinquedos

brinquedo-trixie

Nunca deixe a comida sempre disponível
Não deixe os alimentos no comedouro do cão. Isso incentiva-o a proteger a comida e pode torná-lo agressivo. A comida que sobra deve ser retirada e guardada para evitar que se estrague.

Os cães com esta compulsão tendem a ter mais problemas de saúde como flatulência, vómitos e má digestão. Ajude e eduque antes que seja tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *