6 erros comuns dos donos de gatos

São muitas as famílias que tem um gato nas suas casas e este hábito acaba por passar de geração em geração. Os gatos são animais maravilhosos. Mas, há erros que muitos donos cometem, mesmos aqueles que têm gatos há vários anos.

Vejamos alguns exemplos neste artigo que preparamos!

 

Utilizar produtos para cães nos gatos

É um dos maiores erros cometidos por alguns donos de gatos. Como os cães são os animais de companhia mais populares, muitas pessoas acabam por usar produtos de cães em gatos. A alimentação do cão não é igual à do gato. E os brinquedos também não são os mais adequados. Tãopouco o champô!

 

Administrar medicamentos de humanos

Outro erro muito comum é dar medicação humana ao gato. É importante lembrar que isso pode ser fatal e que antes de dar o que quer que seja a um animal deve consultar o respetivo veterinário.

 

Não ir ao veterinário com regularidade

É também muito recorrente ouvirmos de alguns clientes que nunca levaram o gato ao veterinário. É altamente recomendável que o gato vá ao veterinário desde pequeno para uma consulta de rotina e para exames regulares. E não só quando o gato tem uma doença visível. Os gatos devem visitar o veterinário com regularidade para vacinação, exames médicos gerais e manutenção da sua saúde geral.

 

Alimentação de hipermercado

A maioria das rações disponíveis nas grandes superfícies não têm os nutrientes necessários para a saúde dos gatos. Aconselhe-se no seu veterinário ou na sua loja de especialidade.

 

Não dar banho ao gato

Os gatos também precisam de banho e higienização regular. A limpeza é importante para evitar doenças, infeções e outros problemas. A higiene inclui também a escovagem dos dentes, do pelo e o tratamento das unhas. A limpeza dos olhos em algumas raças particulares é fundamental.

 

Supor que é normal o gato vomitar

Não é normal os gatos vomitarem. Se isso lhe acontece com frequência é fundamental consultar rapidamente o veterinário e efetuar um checkup.

1 Comment

  1. Pingback: 6 erros comuns dos donos de gatos – Semente Positiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *